quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Alexandre Pato: novo fenômeno?

Quando saiu do Brasil, ainda com 17 anos, para o Milan, uma pergunta ficou no ar: - Será, Alexandre Pato, um novo fenômeno do futebol mundial?

Pois bem, o garoto, que só poderia estrear quando completasse a maioridade, treinou por meses no clube milanista sem poder atuar.

No início do ano fez seu primeiro jogo oficial, diante do Napoli. Primeiro jogo, primeiro gol e uma bela exibição. Pato participou de 3 dos 5 gols do time, na goleada por 5 a 2.

Após 5 jogos pelo Campeonato Italiano, ele já marcou 4 gols, o último, diante da Fiorentina, em Firenze, aos 40 do segundo tempo, após jogada de Kaká. O jogo terminou 1 a 0 para o Milan.

A verdade é que Pato já havia caído nas graças da torcida rossonera mesmo antes de sua espetacular estréia. Ele já chegou na velha bota com status de ídolo.

Convocado para a seleção principal, ao lado de Káká, Robinho, Júlio César, e outros astros brasileiros, a jovem pérola do nosso futebol, teria tudo para brilhar.

Só que infelizmente, não será desta vez. Não contra a Irlanda, amanhã, em Dublin. No domingo, Pato, teve uma forte torção no tornozelo, minutos antes do final da partida e acabou sendo cortado por Dunga.

Mas, que ninguém duvide, está nascendo uma das maiores estrelas do futebol. Carisma, talento, ousadia e muito futebol, são ingredientes que não faltam ao garoto Alexandre Pato, que ganhou o apelido por ter nascido na cidade de Pato Branco, no Paraná.

Além disso, Pato, assim como, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, parece ser mais um predestinado no mundo da bola.

Um comentário:

Anônimo disse...

era bom fazer uma bibliografia