terça-feira, 1 de abril de 2008

Paulistão 2008: é hora de decisão!

A última rodada do Paulistão, marcada para domingo, promete ser de arrepiar.

Todos os jogos começarão às 16:00 horas e, pelo menos quatro times ainda disputam as duas vagas restantes para as semifinais. São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e Barueri.

O São Paulo encara o Juventus, no Morumbi. O Corinthians vai a Bauru enfrentar o Noroeste e o Barueri recebe, em casa, o Palmeiras, já classificado, juntamente com o Guaratinguetá.

Dos quatro que ainda brigam pelas duas vagas, o tricolor e a macaca são os que estão mais próximos desse objetivo. Com vitórias simples sobre seus adversários não dependerão de ninguém.

O Corinthians precisa vencer o seu jogo e, ainda torcer para que São Paulo ou Ponte, não vençam seus jogos. Situação muito complicada, já que o Santos acena com a possibilidade de escalar um time misto para a partida contra o time campineiro.

Tal situação foi criada pelo próprio time, que empatou, nada mais, nada menos que três jogos em casa. Contra Bragantino, Mirassol e Juventus, além de não ter vencido nenhum clássico.

Algumas declarações dadas pelo presidente do timão, André Sanches, estão causando polêmica. A insinuação de uma suposta mala preta para que o time santista se esforce para vencer seu jogo e, assim, ajudar o Corinthians, pegaram mal, muito mal.

Tivesse seu treinador sido um pouco mais ousado, provavelmente, o time hoje dependeria só de si para obter a classificação. Afinal de contas, o Corinthians, jogou praticamente todos os seus jogos com três zagueiros e três volantes, mesmo contra adversários considerados fracos. Em momento algum priorizou o jogo ofensivo.

Enquanto Palmeiras e Guaratinguetá jogarão apenas para saber quem terminará em primeiro lugar a fase de classificação, São Paulo e Ponte Preta lutarão por vitórias simples, o Timão precisará de mais um milagre para ficar entre os quatro semifinalistas.

Na última vez em que isso aconteceu, em 1988, o time dependia do Palmeiras, que jogava contra o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, Gérson Caçapa, fez o gol da vitória alviverde, por 1 a 0, que classificou o Corinthians para final daquele ano contra o Guarani.

Façam suas apostas.

Um comentário:

João luis disse...

Pois é, meu amigo Marcos! Este fim de semana promete ser daqueles que todo apaixonado por futebol gosta. Com quem ficarão as duas vagas restantes? Aposto minhas fichas no São Paulo, que tem um jogo relativamente fácil contra o Juventus, e a Ponte Preta, não pelo suposto "espírito de corpo mole" com que o time do Santos pode entrar em campo domingo, mas pela qualidade do time de Campinas. Mas, a minha maior expectativa, como bom palmeirense que sou, é: O Verdão vai encarar o São Paulo nas semis ou nas finais? Não percam os próximos lances...
João Luis