quarta-feira, 30 de julho de 2008

Crônica - O atropelamento

- Oi Marcos, tudo bem?

- Tudo e você?

- Tudo ótimo. Posso te fazer uma pergunta?

- Claro.

- Você por acaso não achou um par de óculos perdido lá no sítio?

- Hmmmm, sim, achei. Era seu?

- Não. Era de uma amiga. Que bom que você achou.

- Eu disse que achei, né? Mas não falei em que estado.

- Como assim?

- Na verdade, ele foi atropelado.

- Meu Deus?!?! Não brinca...

- Tô falando sério.

- Marcos do céu. Como assim atropelado?

- O coitado foi atropelado, é isso. Cheguei ao local e o vi estendido no chão. Lentes de um lado, pernas do outro.

- Não acredito?!?!

- Acredite. Eu tentei de tudo. Massagem cardíaca, respiração boca-a-boca, mas ele não resistiu.

- E agora? Como conto para minha amiga?

- Pode ficar tranqüila que eu falo com ela.

- Mas como irá contar?

- Vou dizer que ele estava andando sozinho, no meio da noite e que a rua estava escura e... e... aconteceu.

- Será que ela vai ficar chateada?

- Isso eu não sei. Mas vou perguntar para ela: “O que vale mais? Um par de óculos ou uma amizade sincera e verdadeira?”

- E se ela disser “a amizade”?

- Estamos feitos.

- E se ela falar "os óculos"?

- Eu falo para ela que não sei de nada e peço para ela te ligar. Simples assim!

- Grande amigo você, hein?

- Amigos, amigos, óculos à parte!!!

7 comentários:

disse...

Adorei!!! Nossa ficou muito legal, mas eu acho que a Vã é que não vai gostar muito dessa tragédia com o lindo óculos rosa dela rs... Eu pagava pra saber quem foi que atropelou o coitado!! Devia ter lei seca lá no sítio...
Vc vai contar p mãe dele como aconteceu né?! E me tirar fora dessa?! Rs Ai meu Deus!! Bj

Alive disse...

Marcos, Gsoto dos seus textos, me passam sinceridade e espontaniedade...Acho que é o que falta para as pessoas, o meu blog esta em construção mas se me permitir colocarei o seu link la!

Bjao!
Camila Salmazio

Anônimo disse...

Marcos, poxa vida!!!! Fico muito sentida pelo óculos. Precisamos descobrir o assassino rsrs.
Fazer o quê!!!! O que importa é a amizade... Bjssss

Susanna Martins disse...

kkkkk.....
Ainda fiquei me perguntando o que vale mais!!!!
Amizade é amizade!! rsrs
Beijoooos

Juliana Petroni disse...

Nossa que legal sua história, cada vez mais criativo!

Um bjãoooo

Poliana disse...

huauhauhauauhauha!
Eitaaaaa marcão, essa foi boa!
amizade ou óculos??
Hmm complicado hein, se for no meu caso pior ainda.. auhauhuahauh
eu sem meus óculos não sou e nem enxergo ninguém!
auhauhauhauhauhhuauha!
Adorei o texto

beijão, te vejo semana que vem !

João Luis disse...

Você tá ficando cada vez melhor nisso, hein! Muito bom, cara! Parabéns...
Abraços
João