segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mudar é preciso...

Quando paramos e questionamos sobre nosso comportamento, uma coisa é certa. Sempre achamos que estamos certos, certo?


Talvez. Mas mudar é preciso.


Reclamar de tudo, ser grosseiro com as pessoas, se irritar com qualquer coisa ou mesmo fingir estar de bem com o mundo o tempo todo, convenhamos, não é o melhor caminho.
Sinceridade, atenção, respeito e cordialidade devem andar lado a lado, sempre. Mudar conceitos, sim. A personalidade, jamais.


Li um livro nos últimos dias chamado O poder do louvor e, antes que questionem a minha religião, sou católico. Mas o livro não fala sobre religião. Ganhei de um amigo teólogo que me achou muito carrancudo e disse que, de alguma forma, a leitura me ajudaria.


O livro mudou sua vida a partir do instante em que passou a aplicar seus ensinamentos no dia-a-dia. As palavras de força e fé o fizeram melhor e comigo acontece a mesma coisa.


Outros dois fatores me ajudaram a reparar alguns defeitos. Eduardo e Alice, meus sobrinhos. Num dia qualquer, que eu não me lembro exatamente, acordei e dei de cara com eles na sala da minha casa.


Ao me verem, abriram um sorriso mais que delicioso. Aquelas carinhas sem dentes e sorridentes mudaram meu dia. O Eduardo rindo de tudo e a Alice com aquele dedão na boca. Jesus! Como podem ser tão lindos.


E aí, bem e aí, resolvi parar de reclamar, de achar que o mundo está errado. Se eles que acabaram de vir ao mundo viram o tio ainda com cara de sono e mesmo assim sorriram... Quem sou eu para reclamar da vida?


A mudança me trouxe novos amigos, novas aventuras, novos desafios e muito mais alegrias.


Enfim, não importam os motivos. Esses foram os meus e tenho certeza que todos temos algum defeito e sempre podemos melhorar.


Que tal tentar?

8 comentários:

Montanha disse...

Isso mesmo Marcos, mudar, sempre...Esta é a teoria KAIZEN, Japão - Mudar para melhor - Muito usada pelos guerreiros.

Não importante o tempo, mas só o fato de pensarmos em mudar, já é uma grande vitória.

Torço pelo seu sucesso.

Montanha

Poliana disse...

tentar! Sempre !

Lindos seus sobrinhos..
Que Deus os ilumine sempre!

Excelente semana!

Beijos

Su disse...

É isso aii Marquinhos....
Mudar sempre é preciso, nada de mesmice ou coisa do tipo.
Adorei a imagem dessas crianças relacionada ao texto, pois o sentimento infantil é sincero...
Abraços qrido!!!

Juliana Petroni disse...

Aprendemos com todas as situações, e as mudanças são consequências dessa caminhada. Adoro vc, e parbéns pela vitória!

Priscila disse...

É amigo Marcos,
As situações de nossa vida, nos fazem aprender, refletir sobre a nossa pessoa e a mudar.
E sempre mudar para melhor é o melhor!
E só temos a ganhar com nossas mudanças!

Beijos!
Pri

Karen Asche disse...

Aiiii que coisinhas ms gostosassss....lindus sobrinhusss..
Amei o texto...felicidade acima de tudo!!
Parabénssss

Iêda disse...

Isso, mudar para melhor é sempre bom! Perceber que a vida é bela demais para "fechar a cara" e se aborrecer com coisas mínimas é melhor ainda!
Iêda

Daiane Torres disse...

Hummm, agora entendi a tal mudança que falou na facul... rsrs... Parabéns pela iniciativa e sensibilidade para perceber que evoluir é preciso!

bjos