segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quando acaba o sonho...


Que a vida não é um conto de fadas todos nós sabemos. Que ela é cheia de alegrias e tristezas, também.

Feita de sonhos e, também de pesadelos, a vida segue irremediavelmente seu rumo.

Somos, muitas vezes, reféns deles. Queremos realizá-los a qualquer custo. Aprendemos ao longo do tempo que tudo tem começo, meio e fim.

E o que acontece com a nossa mente quando algo que poderia se tornar realidade, de repente, acaba?

Não há respostas para tal questionamento. Ouvi dizer, não me lembro quando, que ao termos nosso sonho desfeito, a tendência é esquecermos. É provável.

Para quem acompanha este espaço, pôde perceber que há tempos as palavras andaram escassas. Simplesmente sumiram. Aliás, retirei textos que muitos consideravam lindos, perfeitos, demais etc.

Não foi por mal, não foi por nada, aliás, não foi por acaso. Aquelas palavras perderam o sentido no meio ou quem sabe, no fim do caminho. Simplesmente se foram. Ficaram no vazio.

O sonho que fica pelo meio do caminho não volta mais. Morre, muitas vezes, de inanição. E quanto mais o tempo passa, mais anuviado fica. Estranho isso. Mas é assim mesmo.

Cheio de pedras, o caminho se torna mais duro. E nós, mais maduros.

Vejo pelo retrovisor o sonho que se foi. Olho para frente e vejo novos sonhos. A vida é assim. Que fique claro: "Me orgulho de ter sonhado!!!"

Como diria Renato Russo: Podem até maltratar meu coração, mas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar!!!

7 comentários:

Vida Bailarina disse...

Sonhos não acabam, Marcão. Só ficam guardados quando não são realizados e, assim, substituídos por outros melhores... Bom texto!

Patrick Mesquita disse...

Chefe é bom guardar uns sonhos mesmo....caso contrário eles nos prendem à coisas passadas....e de passado já basta o tanto que vc tem!!! Abraço!!!

Su disse...

Ufa!! Então eu não estava maluca, realmente uns textos foram tirados daqui. E quanto ao seu sumiço imaginei que fosse as obrigações do mundo real (família, amigos, faculdade, trabalho) essas coisinhas que às vezes nos afastam daqui...

A vida é cheia de mistérios e viver sempre é correr risco de vida, sonhos são desfeitos numa facilidade, chego a ter a impressão que nossos sonhos são como castelos de areia, temos que ter muito cuidado para não derrubá-los... São sensíveis!!
Os sonhos não acabam, eles podem ficar despedaçados, machucados, remendados... mas acabar, eles nunca acabarão. Sonhos são sonhos... vivemos deles, dependemos deles também para nos mantermos vivos... e todo poeta, cronista, contista (assim como vc) precisa deles e a cada dia que um é deixado guardado no armário, você abre outra porta e outro sonho entra e faz a festa!!
É sempre assim... sonhos que vão e que voltam trazendo esperança, solidão, confusão, amor, saudade, uma mistura de sentimentalidades que definir é impossível!!
Não deixe de sonhar, mocinho!!!
Beijoos....
Senti falta de ler você!!!!

Montanha disse...

Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.

Montanha

Rê Michelotti disse...

É Marcos, as vezes se faz necessário nos desfazermos de algumas coisas no caminho...até mesmo de sonhos.
Um sonho bom, onde ainda se tem esperanças de alncaça-lo pode ser maravilhoso. No entanto, a partir do momento que percebemos que este sonho nada mais é do que uma grande ilusão que estamos vivendo...ah, deixe ele para lá, ao menos até que ele possa fazer sentido de novo para você. Talvez como disse seu amigo:Guarde-o! Quem sabe lá na última gaveta da alma...para um dia se você ainda o desejar conquistar, você saiba onde encontrar.
Mas, se desfazer de uns sonhos, ou guarda-los temporariamente... pode ser muito interessante...pode abrir espaço para vivermos novos sonhos...novas possibilidades e vermos que tudo é uma questão de oportunidade de deixar acontecer.
Seja qual for o sonho que você esta deixando de lado agora...Te desejo sucesso, e que no lugar deste surja algo muito mais intenso e que te causa melhores sensações. Que venham os novos sonhos para você Marquito!!!
P.S.: Se por ventura tu resolver comprar seu próprio sonho lá na padaria mesmo...faz um favor pra mim? Me dá um pedacinho?!rsrs
Bjus

Poliana disse...

Oie ..
Mas ficou muito bom..
lembro-me uma frase:
" sorria, por mais que seja um sorriso triste, porque mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir" e com os sonhos são a mesma coisa..
Sonhe, por mais q seja dificil de realiza-lo.. pq enquanto vc sonha, vc se sente Vivo !!

Beijooooooo

Luisa Monteiro disse...

Marcos,
Obrigada pelas palavras no Blog Dia-a-Dia, por Luisa. Sonhos são sonhos, basta acreditar, o blog é a realização de um sonho. O importante é não desitir de sonhar.
Abraços.
Luisa