segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tempo... tempo... tempo...

Tempo. Tão escasso, tão raro. Diminuto, pouco. Enfim, ele me sobra. O que fazer com ele? Não sei.

Mas, enfim, ele me sobra.

Tempo que servirá com certeza e, por mais incrível que possa parecer, tempo que servirá para correr atrás do tempo perdido. Confuso, não?!?!

Com ele perdemos e ganhamos muitas coisas. Deixamos passar algumas e vivenciamos outras. Tempo para refletir. O que foi bom e o que foi ruim.

Olhar para trás e entender como o Universo conspira, juntamente com o tempo, a nosso favor.
Imaginar 730 dias antes deste post. Como assim? Simples. Foi exatamente há dois anos que fui impulsionado, obrigado, levado à faculdade.

No decorrer desse mesmo tempo, a vida me apresentou pessoas, culturas, experiências, as quais eu não imaginava viver. Pois é, o tempo, sempre ele.

O mesmo tempo que nos faz lembrar, que nos faz esquecer, que nos faz agradecer o tempo todo. Precisamos dele, mas durante a maior parte de nossas vidas, nem respiramos direito, quem dirá pensar. Impossível.

Mas estou em férias. A cabeça desanuviada, calma, com tempo de sobra para fazer o que der na telha. Esquecer um pouco da sala de aula, do trânsito, do cansaço, dos textos, enfim, de tudo!

Rever amigos que ficaram em segundo plano, reorganizar a casa, ler, escrever, passear, curtir os filhos, a vida!

Enfim, ele me sobra. Aproveitem bem o tempo útil de vocês. Vale a pena!!!

6 comentários:

Patrick Mesquita disse...

Boa chefe!!! Tomara que vc aproveite mto as suas férias!!! Afinal, vc fez mto por elas!!!! Abraço!!!

Juliano Tritapepe disse...

Boa Marcolino !!!
Mas é o seguinte, aproveita os dias da semana nas suas férias...
Pq nos fins de semana........
Vamos a la Plaia, Sitios,etc,etc,etc....
Compreendes Chieffe ???
"Vamos aproveitar o Verão"....
Ahhh o Verão !!!

Abraço !!!

Su disse...

Tempo, tempo... tempo!!
Eu sempre me perco no tempo tentando entender o tempo. O tempo que cura, o tempo que alegra, o tempo que passa, o tempo corrido, o tempo perdido...
O tempo me confunde e eu nunca consigo entender a real essência dos tempos... só sei que ele passa sem parar!!
Beijão, Marcos!!

Montanha disse...

O tempo diz tudo e cada vez mais nos surpreende com suas armadilhas. Reclamamos o ano inteiro por falta dele, e agora, temos de sobra. O que fazer?

BEBER CERVEJA AMANHÃ,KKKKKKKKKK

Bom texto Marcos, cada vez melhor...

Montanha

Poliana disse...

Eh verdade..
O tempo passou rápido..
As vezes sobra tempo pra tanta coisa.. e na maioria das vezes falta tempo.. os dias poderiam ter sei lá.. 30h???

De qualque forma..
o tempo pra curtir a vida é raro hoje em dia..
Vamos viver!

Beijão..

Vida Bailarina disse...

Bom texto! :)
Tem um selo pra vc lá no Vida Bailarina.
Beijo