quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Exclusão digital

Tenho recebido e-mails de alguns amigos que me perguntam por onde ando e o que tenho feito da vida. A resposta é simples. Trabalho durante a semana e procuro curtir os meus fins de semana, como sempre fiz.

Talvez o que eles estranhem é o fato de eu não aparecer mais nos msn´s, orkut´s e e-mails da vida. Tentarei explicar o porquê deste sumiço.

Nos últimos anos falei com várias pessoas por meios eletrônicos. Vi pouquíssimas pessoalmente. De certa forma isso tem me irritado. São sempre conversas para marcarmos encontros que nunca se realizam.

Ninguém tem tempo para nada, somente para conversas virtuais. Que saco!

Na última semana fui até a Universidade e encontrei com um amigo, o Montanha. Sentamos, colocamos o papo em dia e tomamos uma cerveja. Que maravilha!

Com outras pessoas, não funciona. Não adianta. Todos só querem saber da porcaria da internet. Perdi a paciência. Então, daqui prá frente será assim.

Não adianta mandarem e-mails, recados no orkut, mensagens pelo celular. Querem saber como estou, liguem. Bate papo agora só ao vivo e em cores. Exceto para aquelas pessoas que estão longe, muito longe...

Continuarei a ler e a comentar todos os blogs, como sempre fiz, podem ficar tranqüilos.

No mais é isso. De volta aos anos 80. Deixemos os computadores de lado e vamos à luta.

11 comentários:

Camila Bandeira disse...

Nossa...Marcos....senti como se fosse p mim esse post....kkk...vou te ligar p gente marcar algo...to com saudades!!!!!!!

João Luis Pinheiro disse...

Caro Marcão! Apesar de não termos nos visto nos últimos meses, de termos nos falado somente pelo telefone, concordo com você. Nada substitui o bom e velho papo no boteco.

Abraços
João

Su disse...

Nossa, Marcos!!! =S

Olha, eu tbm tenho tido pouco tempo para o mundo virtual, correria, trabalho, cursos. O mundo real existe e é muito bom! Mas tenho que discordar com você num certo ponto. Quando eu comecei a escrever no blog, nunca imaginei que fosse conhecer e me encantar por tanta gente. Comecei a escrever para deixar meus textos salvos, e não perdidos como a maioria deles. Mas aqui encontrei tantas pessoas que hoje faz parte da minha vida. E eu que sempre critiquei esse contato com a internet, sempre achei fantasioso, e hoje vejo o quanto fui errada. Eu conheci muitos amigos do blog, e add todos eles no meu orkut, é tanto que a maioria das pessoas que tem no meu orkut são conhecidos mesmo. Amigos de festa, faculdade, rua, amigos da infância, escola e etc. OS outros que não conheço fui add aos poucos, pelo blog e depois de algumas comunidades no orkut. Confesso que sinto muita saudade deles, e alguns eu até conheci, e tenho encontros marcados para algumas viagens... Esse universo me deixou completamente apaixonada, fiz grandes amigos...
Em suma, o mundo real é bom, e o mundo virtual tbm, quando a amizade é verdadeira não tem essa, fazemos de tudo para conhecer fora das telas... E eu quero te conhecer, qndo eu for a Sampa se prepare, viu?!! E quando vc vier em Porto Seguro, por favor!! ME GRITA!!!

BEijos....
*tbm tô sumida, mas sempre apareço nas suas atualizações..

Vida Bailarina disse...

Sabe que percebo isso qdo fico quase o dia inteiro na net... parece que não fiz nada o dia inteiro!! Que o dia passou em branco... rsrs E aproveite os últimos dias de férias para encontrar os amigos, caso contrário vc que não terá tempo e só "verá" os amigos pelo msn, orkut etc e tal!
bjo

Rê Michelotti disse...

Bem, vou te copiar em suas palavras no meu blog, mas de fato tu tbm sempre vem com a palavra certa, na hora certa. Concordo plenamente contigo e sinto tbm essa irritação com o virtual atual. Precisamos ter mais olho no olho mesmo, sentir a emoção de uma conversa gostosa e n apenas tentar decifrá-la a nosso próprio modo...afinal, qdo lemos o q os outros escrevem, eh apenas a nossa interpretação...pode ou n ser o q o do outro lado quer nos passar. Enfim... q 2009 seja de mais gente e menos máquina! Qto ao texto...fico feliz q tu vai me perdoar pela comunicação virtual... estou longe de vc... muito longe! Sei q teriamos debates fervorosos...grandes discussões filosóficas..rsrs
Grande beijo...e seja bem vindo!!!
(te mandei mensagem no natal...Recebeu?)

Juliano Tritapepe disse...

Boa Marcolino!!!
Mas....descordo de algumas coisas seu tratante....
Já te liguei umas 3 vezes, (sem secesso)
Pelo menos você respondeu meu e-mail...
Em relação a marcar algo, pelo menos pra mim você não ligou não.....você sabe que pra mim , é só ligar que vou tomar uma cervejinha e colocar o papo em dia !!!!!
inclusive você tem meus telefones, casa e celular !!!!

e aqui vai mais uma

MARCÃO, VÊ SE APARECE !!!!!

bjo, me liga !!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Montanha disse...

É Marcão, pelo jeito o texto dividiu as opiniões. O ideal seria unir os dois. O que não pode acontecer é optar por um sistema e esquecer do mundo, das pessoas, sentimentos e uma boa cerveja gelada,kkkkk.

Aliás, amanhã, sexta-feira, podíamos marcar algo e discutir este assunto no boteco. O que acha?

Valeu,

Montanha

Patrick Mesquita disse...

Pessoas tradicionalistas com medidas radicais para retornar aos velhos tempos...o mundo dá voltas mesmo hein!!! As férias vão terminar!!! Espero que aproveite bem o que lhe resta!!! O velho papo de bar é bom!!! Acredito que a idéia do Montanha seja a melhor de todas!!!!

Iêda disse...

Tem selo de presente para vc lá no Vida Bailarina! beijão

Montanha disse...

Marcão, tem um selo para você no meu blog, veja lá!!!

Montanha

Michelle disse...

Eu adoro conversar pelo msn, mas é muito melho o contato físico, certamente!