quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A vida em fotos!!!


Primeiro post do ano. Falar sobre o quê? Complicado. Muito complicado.

Decidi escrever sobre as fotografias que todos temos guardadas em algum canto.

De repente você está sozinho em casa e começa a revirar as caixas amontoadas em seu guarda-roupa. O resultado é surpreendente.

Você se depara com fotos que há muito não vê e volta a um passado que mais parece o dia de ontem. Analisa a figura e, automaticamente se transporta para o momento em que ela foi capturada. Que delícia!

O amigo da escola, do trabalho, da rua, aquela garota com a qual você teve um affair. A foto tirada em um dia de domingo com a família, naqueles churrascos que parecem não ter fim. É um barato.

Durante este breve período você tenta se lembrar de como foi aquele dia. Como tudo aconteceu. Vê sorrisos, abraços, beijos, uma multidão de rostos e situações que com certeza gostaria de reviver.

Uma coisa bem legal é reparar o quanto você e, principalmente, o mundo, mudaram de lá prá cá. Suas roupas, o corte de cabelo, os filmes, as músicas, as pessoas.

No meu pacote, especificamente, tem uma que não canso de rever. Foi tirada em 2005, quando eu quebrei o meu tornozelo, em uma partida de futebol. Na época, nada na minha vida tinha importância. Tudo era motivo para desprezar o futuro.

Foram 60 dias de reclusão. Trancado em meus pensamentos. A mudança era necessária e, graças a Deus, ela veio. Talvez, dentre as centenas de fotos que eu possuo, seja a mais significativa.

O motivo será esclarecido em breve, neste mesmo espaço.

Enfim, é um exercício que vale a pena e eu recomendo. O passado registrado está aí para ser lembrado e revisto, sempre.

E o futuro, como diria Toquinho: ... é uma astronave que tentamos pilotar... e que em breve também se transformará em belíssimas fotos.

Assim espero.

11 comentários:

Michelle Ribeiro disse...

Eu amo fotos...e apesar de viver em mundo completamente digital, ainda revelo as minhas para encontrar um dia nas gavetas do meu armário...

Su disse...

Eu tenho essa mania de voltar no tempo, e é uma delícia. É um reencontro com pessoas que hoje nem estão presentes em nossas vidas mais, aquela roupa que você olha e fala: "eu usei isso?!" É uma mistura de sentimentos que você não sabe se rir ou se chora, é muito gostasa essa nostalgia.
Acho que estou precisando de me encontrar novamente em algum lugar do passadoo..

Beijos.

Poliana disse...

Que legaaaal.. adorei o primeiro post 2009!
Verdade.. deve ser um bom exercício mesmo recordar algumas coisas do passado e relembrar..
Depois olhar pra frente.. e sonhar novamente!

Sucesso meu amigo..
Logo logo acabam as férias!!

Beijaoo

Feliz 2009

Elaine disse...

Marquito,

Que legal , me lembro bem dessa epoca.Aproveitando desejo a você um lindo ano novo.Bjs

João Luis Pinheiro disse...

Recordar é viver...já diziam. Também adoro fotos. Elas dizem muito. Eternizam momentos importantes de nossas vidas. Pois, é. Me deu vontade de dar uma olhada no meu baú!!

Abraços
João

Roberto Fávaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Fávaro disse...

Corrigindo o comentário:

É isso Marcão, o passado está ai para ser reverenciado, para lembrar do que nos fez ser no presente e aprender sempre. Fotos de fato são fragmentos de realidade que nos alertam para a reflexão. Adoro muitas das que tenho, porém algumas me mostram que meus esforços para ser uma pessoa melhor surtiram algum efeito.
Visita o meu lá! Forte abraço.

Sentimentos disse...

Nossa...eu sou apaixonada por fotos....e adoro ficar olhando as fotos antigas...adorei o primeiro post de 2009...

Bjos

André disse...

Feijoca, eu posso dizer que lembro muito bem do seu retorno magistral após esse fatídico acontecimento, é que naquela época ou um pouco antes ainda éramos companheiros do Marboro e hoje em dia, você praticamente esqueceu de mim e posso dizer que da Orelha também. Éramos uma grande família, praticamente um feijoado (Feijoca, Barriga e Orelha) que freqüentou assiduamente a boa e velha Metrolandia onde compartilhávamos 99% de momentos de alegria e 1% de tristeza... Ah!! Posso dizer que ela ainda continua de pé e que a visitei nas ultimas semanas, a Coxa continua tão boa quanto antes e acredito que um feedback seria muito bem vindo. Mas enfim, fora esse desabafo eu gostaria de propor um desafio a você, que você escreva sobre o Barriga, o Orelha e o Feijoca... rsss!!

Abraços!

Barriga!

Montanha disse...

Feijoca?

Explique... Recordar é viver, sempre. E as fotos são as grandes responsáveis por este belo momento.

Valeu!!! Você é chato normal, imagine com a perna quebrada, ninguém merece!!!

Montanha

M!§§ $imPåttÿa ツ disse...

Ahahah... tinha que ser jogando futebol, rss...

Sou suspeita pra falar de fotos, afinal, elas por si só contam a história. Umas boas, outras pra esquecer.

Tô um pouco sem tempo pra postar, mas garanto que vai ser mais um vômito, não como o do Natal, mas provavelmente, novamente contra o carnaval.

Bjks!