quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fomos à Lua?

Sinceramente não acredito que o homem tenha chegado até a Lua.

Um dos motivos é o seguinte: para o lançamento de um foguete é necessário uma parafernália absurda aqui na Terra. Até aí, tudo bem, creio que possuímos tal tecnologia.

Mas, lá de cima, da Lua, de Marte, ou de qualquer outro planeta, como fazer o foguete voltar? Pode parecer ingenuidade da minha parte, mas não acredito que isso já tenha acontecido.

Desde criança, questiono tal fato. E depois de uma reportagem que foi ao ar há alguns anos, sobre a possibilidade de fraude nas imagens direto do espaço, ficou pior ainda.

Como diria Cássia Eller: “...se homem já chegou até a Lua, por que ainda não tem o seu endereço?”

Minha mãe compactua da minha idéia. Aliás, ela morre de rir quando os jornais mostram imagens do homem no espaço. Consertam aqui, arrumam ali, dão tchauzinho. Ela fica maluca. “Como podem acreditar numa besteira dessas?”

Até aceito satélites que rondam a órbita da terra, tiram fotos, mapeiam o desmatamento, coisas do gênero. Mas, o espaço? Lua? Marte? Saturno? Nem pensar.

Enfim, não tenho nenhum conhecimento sobre a corrida espacial, NASA etc.

De qualquer forma, deixo aqui a pergunta:

Fomos? Legal.

Voltamos? Como? Digam vocês.

6 comentários:

Patrick Mesquita disse...

Nunca pensei dessa maneira... A partir de agora vou ponderar essa possibilidade com maior critério....Muito bom Marcão vou aderir essa idéia!!! Abraço

Michelle Ribeiro disse...

Nunca tinha pensado por esse lado...e agora fiquei encasquetada! Como voltamos????

Su disse...

É isso aii, meu querido!! Temos que questionar!! Adoorei!!

Eu as vezes acho que o homem foi a lua e as vezes não... por isso os questionamentos são importantes...

beijos

Montanha disse...

O mundo em palavras está no mundo da lua mesmo...

Mas vou deixar esta questão de lado e pensar mais tarde. Vou tentar encontrar algum astronauta primeiro e solucionar esta questão.

Montanha

João Luis Pinheiro disse...

Eu mesmo já estive lá várias vezes. Vez ou outra, me vejo lá, pensando,fugindo um pouco dos problemas terráqueos (rsrs).
Porém, já pensei na possibilidade de não termos pisado fisicamente em nosso satélite. É uma boa teoria. Prometo que vou pensar melhor no assunto.

Abraços
João

M!§§ $imPåttÿa ツ disse...

Tbm SEMPRE tive dúvidas qto a isso. Pra mim, tudo encenação em algum estúdio Hollywoodiano. Se naquela época teriam conseguido esta façannha, pq não voltaram lá pra montarem um condomínio luxuoso ou uma base para explosões nucleares, ou bases de ataques a países inimigos de lá de cima ou qqer coisa do gênero que americano bem sabe fazer e explorar?

É mais fácil acreditar em São Jorge e no Dragão...


Bjs.