quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O antes, o durante e o depois!!!

Bem, algum tempo atrás escrevi sobre fotos antigas. E prometi falar a respeito do período referente à fotografia exposta no post.

Vamos ao pagamento da dívida.

Eu quebrei o tornozelo direito em uma partida de futebol, em junho de 2005. Na época eu vivia um momento conturbado e complicado. Não conseguia sair de um lamaçal que se transformara minha vida. Bebidas demais, gastos demais, exposição demais. Enfim, nada de útil acontecia.
Sentia-me um derrotado. No sentido mais amplo da palavra.

Como todo ser humano, também precisava de um tempo ausente para colocar as idéias em ordem. Portanto, essa fratura veio em boa hora.

Foram dois meses de reclusão. Vi poucas pessoas nesse período. Parece que, “homem” lá em cima, sabe o que faz.

Poucas vezes tive tanto tempo para não fazer nada, apenas pensar. E pensei. Muito. Estava a 16 anos fora da escola. Trabalhava apenas por trabalhar. Não conseguia achar um sentido ou uma solução para uma vida tão vazia e sem objetivos.

Mas, como disse anteriormente, o “homem” lá em cima, sabe o que faz.

Juntei os cacos. Não sozinho. Tive a ajuda de alguém muito especial. E lá fui eu atrás do tempo perdido.

Após refletir sobre o caos, mudei o comportamento. Em vez de noitadas, livros. No lugar da bebida, estudo. Saí do estado “moleque” para o estado “homem”. Sim, meus filhos também sofriam com tamanho descaso.

Retomei meu caminho. Entrei para a universidade. Mudei de emprego. Voltei para os meus filhos e para minha família. Assumi todas as responsabilidades como pai e como filho.

Talvez por isso, aquela foto tenha tanto significado prá mim. O antes, o durante e, principalmente, o depois, fizeram muita diferença na minha vida.

Você está em algum lugar eu sei. Este post é prá você. Obrigado por tudo!!!

5 comentários:

Poliana disse...

Hmmmmmm agora entendi, o porque aquela foto era especial..
e de fato é mesmo!

Com toda certeza Deus sabe o que faz..
Ainda bem que vc teve essa oportunidade de começar de novo..
Tem pessoas que não dão valor nessas brechas que Deus dá.. e quando vê já não tem mais solução!

Feliz por vc!

Bom te ver essa semana!
Se cuida, bom feriado!


beijaoo

Montanha disse...

Deus escreve certo por linhas tortas, aliás, dizem....e pode até ser verdade.Veja o seu exemplo.

É isso aí...sucesso pra ti, sempre. Belo texto e não pare mais!!! De beber, é claro,kkkk....

Montanha

João Luis Pinheiro disse...

Ainda bem que você mudou e seguiu este caminho. Assim, pudemos conhecer esta excelente pessoa (um pouco ranzinza, talvez) que você é.
Valeu!!

Abraços
João

Michelle Ribeiro disse...

Marcos, fiquei MTO intrigada com história do foguete e fui pesquisar. Fomos à lua sim Sr. Segue 2 links para você entender melhor como voltamos...

beijos

http://www.adorofisica.com.br/trabalhos/fis/equipes/corridaespacial/foguetes.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Foguete_espacial

Debora disse...

Para você nunca mais reclamar que eu nunca entrei no seu blog. Aqui está o meu comentário:
Passamos por certas fases em nosso trajeto na Terra, que nos servem mesmo de provação.
Nesse seu tempo de bebedeira e molecagem, você teve um susto (daqueles que temos quando estamos dormindo e temos um sonho, parece que caímos em um buraco, só que o nosso corpo, consciente, sente e parece que vamos cair de verdade) que te fez acordar de verdade, acordar para si, para o mundo e para a sua família.
Sim, alguém foi lá te acordar e perguntar se você estava tendo um pesadelo, você parou e pensou: eu não sei se isso foi um pesadelo, mas não quero mais esse sonho pra mim. É neste momento que você muda e procura o que te fará bem!
Adoro quando alguém acorda para a vida, torço muito para que todos acordem, pois por muitos que eu lutei para acordarem continuam dormindo e você é um exemplo de que lutar é possível e trás bons resultados.
Não sei se você entendeu esse meu devaneio. Mas adorei que você tenha escrito este texto, sobre este assunto, despertar, exatamente no dia do meu aniversário.
A cada ano, não envelhecemos, temos uma nova chance de evoluir.
Aposto todas as minhas fichas em você!
Beijo