domingo, 8 de março de 2009

Ele voltou!!!


A chegada foi triunfal, digna de uma estrela de cinema. A Fiel torcida teve o presente que pediu a Deus. Ronaldo voltou ao futebol brasileiro após 15 anos.


Visivelmente fora de forma, o Fenômeno proferiu as seguintes palavras: “Aqui tem mais um louco, para se juntar a esse bando de loucos”. Mesmo assim, a desconfiança era grande.

Aqui neste espaço, no dia 15 de fevereiro do ano passado, escrevi a respeito da quarta cirurgia sofrida pelo jogador ao longo de sua carreira. Veja o link:
Terminei o texto com as seguintes palavras:

“A pergunta que fica é: Será que Ronaldo, 31 anos, será capaz de renascer novamente para o futebol tal qual uma Fênix? Que ninguém duvide. Pois, Ronaldo, não é Fenômeno por acaso”.

Pelo jeito, as preces de todos foram ouvidas. Cerca de 400 dias após a cirurgia, ele voltou. Treinou duro, perdeu peso, fez tudo aquilo que dele exigiram. Errou algumas vezes no meio do caminho, mas, no geral, o dever de casa foi cumprido.

Foram 23 minutos contra o Itumbiara, poucos toques na bola, alguns piques e nada mais.

Hoje, em Presidente Prudente, diante do maior rival do Corinthians, a coisa começou a mudar. Um chute na trave, depois uma bela jogada pela esquerda e um ótimo cruzamento para André Santos.

Era o indício de que o Fenômeno estava com fome de bola. Mas Deus, em sua infinita sabedoria, sabe mais do que ninguém guardar o momento certo para pessoas iluminadas, como Ronaldo.

Até os 45 minutos do segundo tempo, o jogo estava 1 a 0 para o Palmeiras. Escanteio para o Corinthians. Douglas cruza na segunda trave, e de um jeito pouco convencional, ou seja, de cabeça, Ronaldo empata o jogo.

Delírio em Presidente Prudente, festa nas arquibancadas, loucura total dentro de campo. Ronaldo corre como um menino para torcida. Pula no alambrado. Comemora o gol como se estivesse no início da carreira. É o recomeço.

Bom para o Corinthians, ótimo para o futebol mundial. Pela quarta vez, o maior artilheiro das Copas, volta aos gramados. Novamente para brilhar.

Ronaldo, só existe um. E para alegria de todos nós brasileiros, ele está aqui.

Seja bem vindo Ronaldo. A Fiel te recebe de braços abertos!

7 comentários:

João Luis Pinheiro disse...

Como já disse antes por aqui, apesar de ser palmeirense e de Ronaldo jogar em nosso maior rival, sou fã incondicional dele, por tudo o que já fez pelo nosso futebol. No fundo, ele merecia esse gol. Mas, preferia que estivesse 2 a 0 para nós!

Abraços
João

Montanha disse...

Belo texto jovem e como você disse, o ultimo minuto estava reservado para uma estrela.

O brilho voltou e pode ter certeza que agora vamos em frente.Com Ronado, é claro.....

2009: Fenomenal

Montanha

Su disse...

Parabéns ao Ronaldo!
Ele é um exemplo de superação!
Beijos

Patrick Mesquita disse...

Porra Marcão belo texto mesmo...Melhor que a aula de TV que assisto nesse momento!!!! Enfim ele é o cara, uma estrela e espero que fique aqui por mais tempo!!!! Abraçosss

Edson disse...

Olha belo texto, porém acho que, embora o talento dele seja realmente indiscútivel, o tratamento que as mídias dão a esse fenômeno, abre ala para seguinte questão; quem é maior, Ronaldo ou o Corinthians?

M!§§ $imPåttÿa ツ disse...

Olha, adoro seu espaço e sempre comento,mas dessa vez,prefiro abster-me.


Mil bjs!

Su disse...

Boa semana para vc!!!
Beijos