sábado, 6 de junho de 2009

Faculdade: a adrenalina que faltava!

Depois de um começo completamente sem sal e sem açúcar, finalmente, as coisas começaram a funcionar na faculdade.

Entramos o ano com tudo, mas, infelizmente, a São Judas parecia não estar preparada para nós, alunos do terceiro ano. Aulas sem conteúdo e repetitivas. Professores liam apostilas sem o menor constrangimento, enfim, a motivação estava abaixo de zero.

Muitos alunos, inclusive eu, já davam como certo, a conquista do diploma pelo diploma. Ninguém parecia interessado pelo curso. As conversas giravam em torno do “fazer o quê?”, começamos, agora temos que terminar. E só.

De repente, eis que surgem as aulas de rádio e tv. Daí a coisa esquentou. Estúdio, fone de ouvido, microfone, luz, câmera e ação. Os corredores se transformaram em verdadeiras salas de treinamento. Todos com papel na mão andavam de um lado para o outro na tentativa desesperada de decorar os textos.

Era isso o que faltava. Sair da teoria para a prática. O resultado foi expressivo. Apesar da apreensão e do aparente medo, um a um entramos na sala de gravação para, na minha opinião, vivermos o melhor momento do ano.

Valeu a pena esperar. Depois de minutos angustiantes, que mais pareciam horas, o alívio foi geral. O nervosismo deu lugar ao “graças a Deus, terminou”.

A maioria foi muito bem, acredito eu. Mas, mesmo os que tropeçaram, tenho certeza que ganharam um novo fôlego. A mesmice foi embora. Ao invés de falar mal das matérias teóricas, preferimos dar valor às aulas práticas. Essas sim estão em alta.

O melhor de tudo é que, entre mortos e feridos, se safaram todos. Das 10 matérias, seis já ficaram pelo caminho. As quatro que ainda restam, não são bicho de sete cabeças. Além disso, temos tempo de sobra para estudarmos.

Que venham as provas. Que venham as férias. E que venha o segundo semestre.

Agora sim, estamos prontos.

4 comentários:

Su disse...

Que bom que as coisas se ajeitaram, Marcos!!! Estava com saudade de vc!!!
Beijos no seu coração e muito sucesso para ti!!

Montanha disse...

É verdade Marcos...Que venha tudo ao mesmo tempo!!! Estamos preparados e o melhor: MOTIVADOS.

Aquele gostinho de participação, criação, adrenalina, medo e nervosismo a flor da pele, encontramos nas aulas de rádio e de tv, aliás, eu posso muito bem falar sobre isso,kkkkkkk.

O medo nos dá coragem e revela armas que desconhecemos portá-las.

Otimo texto,

Montanha

João Luis Pinheiro disse...

Ééé Marcão! Finalmente, saímos daquele marasmo angustiante! Foi uma semana corrida, parecíamos loucos falando sozinhos pelo corredor. E, apesar de saber que televisão não a "minha", foi bem legal. Prefiro o rádio.
Além dessas, temos de ressaltar o ganho que tivemos com a saída da Monica. O professor de Ética é muito bom. A Camila então, nem se fala...
Seja bem vindo de volta!
Abraços
João

Patrick Mesquita disse...

Que beleza hein Marcão!!!! Que bom que você se sente motivado!!! Espero que você melhore ainda mais nas práticas e que mantenha-se motivado por longos dias!!! Belo texto explica bem a nossa situação!!! Abração.