quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pensar demais é limitar os sonhos?!?!

Pensar, pensar e pensar. Sonhar, sonhar e sonhar. Quando realizar?

Essas palavras às vezes nos impedem de fazermos muitas coisas. Por mais simples que possam parecer, elas nos limitam. Pensamos em fazer isso, em ir atrás daquilo. Sonhamos em fazer isso, sonhamos com aquilo.

Vivemos de forma impulsiva em determinados momentos da vida. Já em outros ficamos estáticos. Parece que o medo também nos impede de fazermos coisas que parecem simples.

Mas o fato de pensarmos e sonharmos, muitas vezes, nos levam a tomar decisões mais equilibradas, a refletir sobre o que realmente queremos.

Li outro dia num blog a seguinte frase “... preciso estar bem onde e com quem estou, só assim vale a pena...” E isto é verdade.

Passamos por experiências boas e ruins ao longo das nossas vidas. Erramos e acertamos o tempo todo. Talvez por isso seja melhor parar e pensar antes de sairmos por aí e fazer o que dá na cabeça.

Nem sempre ficar quieto é sinônimo de que a vida está parada. O mundo continua a girar. E tudo aquilo que almejamos uma hora ou outra irá acontecer. Afinal de contas lutamos por isso.

É difícil chegar a um consenso. Existem pessoas que preferem viver o momento de forma intensa, outras, acham mais prudente esperar que as coisas aconteçam de forma natural.

Talvez sejam estas as questões mais complicadas de se responder. Pensar demais ou agir mais? Correr atrás ou esperar? Sonhar ou realizar?

O correto é que no mundo de hoje há espaço para todos. Do mais acelerado ao mais centrado. Achar o “equilíbrio” nessas horas não é tarefa fácil. Aquela pessoa que sabe dosar os seus dias entre loucuras e sonhos é um caso raro.

Até porque, ninguém sabe exatamente a hora e o local em que as oportunidades irão aparecer. Podemos ficar parados e a felicidade bater à nossa porta, ou sairmos desesperadamente atrás dela e quebrarmos a cara.

Não pensem mais do que o necessário. Não sonhem menos do que o coração necessita e realizem tudo aquilo que desejarem.

Afinal de contas, a vida é para ser vivida.

12 comentários:

Anônimo disse...

É verdade Marcus.
Complementando sua frase: " A vida e pra ser vivida, e tem muitos que só existem". Sonhar faz bem, planejar ainda mais. "Cabeça vazia é oficina do Diabo". Por isso, colocar a "cuca" pra funcionar sempre!
Abraços meus caro"
Felipe Mininelli

Vida Bailarina disse...

É verdade. A felicidade vem sem percebermos, o importante é não deixar passar.
beijo

Juliana Petroni disse...

Belo texto!!! Viver é maravilhoso, sou a prova de que planejar o amanhã não vale a pena.
Te adorooooooo
beijos

Rê Michelotti disse...

Tudo depende de qual ângulo estamos analisando as coisas... Se este "pensar demais" acabar por nos causar mais medo do que coragem para ir atrás do sonho...Pode nos limitar pensar muito. Mas por outro lado,se a gente não pensar, não sonhar literalmente viajando em nossa mente...A gente realiza mais fácil? Como você disse em algum momento do texto...Equilibrar é muito importante. Pensar antes para não fazer bobagem...para aproveitar melhor o durante quando este acontecer... e claro, não se arrepender depois...Mas claro, para tudo isso acontecer, a ação é também indispensável!
Sou suspeita, vc sabe...penso muito..rsrs
Bju gurizinho...

Geraldo Brito (Dado) disse...

Reflexivo e verdadeiro.
Saudações e parabéns pelo blog!

Jeanete Zambelli disse...

Muito inteligente, gostoso de ler, leve, verdadeiro...em resumo: muito bom! Parabéns .

JoanaBaltazar disse...

adorei este texto , o medo , o medo de arriscar , o único propósito que tantas vezes não nos deixa olhar em frente , mas medo de perder o que ? fica a pergunta , que para a maior parte das pessoas será sempre das muitas sem resposta .

Rê Michelotti disse...

Oi meu anjo...
Onde esta o cara criativo que conheci?
To sentindo falta de ver-te criando...inventando...pondo para fora esses pensamentos todos que sei...giram aí feito ventilador!
Espero por novas postagens!!!
Bjos e meu carinho especial por ti!

transit disse...

hello my friend! warm greeting ^^!
your blog looks nice 0_0

by the way,
if you need to find Unique Font, you can go to our website.

best regards;

joven disse...

beautiful blog..pls visit mine and be a follower.. thanks and God bless..

http://forlots.blogspot.com/

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Luciene disse...

Li outro dia num blog a seguinte frase “... preciso estar bem onde e com quem estou, só assim vale a pena...” E isto é verdade.

Reconheço essas aspas!!! São minhas!!!